Alimentação

Na Caxinguelê, acreditamos que a alimentação é ponto fundamental para a saúde e o desenvolvimento das crianças e, assim como as demais atividades, também é um momento de aprendizado, descobertas e novas experiências.

Para nós, esse momento da refeição é primordial e, por isso, a preparação é feita pensando na faixa etária, habilidades e na formação do paladar das crianças.

Seguimos alguns princípios do BLW (Baby-Led Weaning, em português, “desmame guiado pelo bebê”)

Nessa proposta, a ideia é que uma alimentação autônoma começa desde o seu preparo até a sua oferta, com a maneira correta de cortar e servir, sempre supervisionada por um profissional de nossa equipe.

Conforme as crianças aperfeiçoam suas habilidades, vamos adequando o corte, quantidade e forma de servir. Por exemplo, para os bebês em fase de dentição, servimos arroz e feijão em formato de bolinho para facilitar a ida do alimento até a boca. Já, quando a criança está maior, podemos servir esses alimentos mais soltos.

Nosso cardápio é saudável e cheio de boas opções. Quando o alimento é colocado de forma mais acessível, os alunos podem fazer suas próprias escolhas no seu tempo, aprendendo com cada nova experiência, explorando textura, cheiro, cor e comparando sabores.

Dessa forma, a criança enriquece seu conhecimento pelos sentidos, pelo ambiente e pelo exemplo.

Para mais informações, entre em contato conosco!