O QUE, COMO E ONDE SE APRENDE…

A EXPECTATIVA DA ROTINA É UM ELEMENTO QUE CONDUZ A APRENDIZAGEM E QUE TRANSFORMA QUALQUER CONHECIMENTO EM ASSUNTO SÉRIO. O OLHAR DO EDUCADOR QUE ADMIRA, QUE ESCUTA E QUE FAZ A PONTE COM AS DESCOBERTAS É UM DOS ELEMENTOS PRINCIPAIS EM NOSSO ESPAÇO. O ACOLHIMENTO É FEITO ATRAVÉS DOS CANTINHOS, COM JOGOS E BRINQUEDOS QUE DESPERTAM O PRAZER DA TROCA E DA DESCOBERTA. EM SEGUIDA PREPARAMOS UMA RODA DE CONVERSA, COM A INTENÇÃO DE ORGANIZAR E PREPARAR AS PRÓXIMAS ETAPAS DO DIA. O CONTADO DIÁRIO COM O CALENDÁRIO FACILITA A APROXIMAÇÃO E O ENTENDIMENTO DA FUNÇÃO DOS NÚMEROS E DO TEMPO / ESPAÇO. TARJAS COM O NOME, FOTOS E CARTAZES CONTANDO SOBRE OS CONHECIMENTOS JÁ ADQUIRIDOS, COMPÕE UM ESPAÇO PROVOCATIVO E UM EXCELENTE RECURSO DE CONSULTA PARA OS PROJETOS QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS AO LONGO DO ANO. ESCOLHEMOS, JUNTAMENTE COM O GRUPO, UM NOME PARA A TURMA, QUE OS ACOMPANHARÁ DURANTE O ANO TODO, PROJETANDO UMA MARCA DE INDIVIDUALIDADE. SURGEM ENTÃO NOMES CHEIOS DE CRIATIVIDADE E HUMOR!

E AS HISTÓRIAS DE MEDO, MISTÉRIO E MAGIA QUE TRANSBORDAM NAS CABEÇAS E NOS CORAÇÕES DOS PEQUENOS? ELES TEM A POSSIBILIDADE DE CONHECER, FOLHEAR E ADMIRAR LIVROS, ESCRITAS E PRODUÇÕES DE AUTORES CONSAGRADOS E TAMBÉM DE COLEGAS QUE PRODUZEM SUAS PRÓRIAS HISTÓRIAS. NOSSA BIBLIOTECA TEM UM ESPAÇO ACONCHEGANTE E CHEIO DE VIDA, COM FANTASIAS, ALMOFADAS E UMA ORGANIZAÇÃO QUE PERMITE VIVENCIAR A FUNÇÃO QUE UMA BIBLIOTECA TEM DENTRO E FORA DA ESCOLA.