Sobre a Escola

A Caxinguelê é uma Escola de educação infantil que acredita que a infância deva ser vivida com simplicidade e alegria. E, partindo dessa premissa, criamos uma Escola que respeita a infância. Aqui, tudo é centrado no brincar como estratégia do aprender.

Entre os pilares que sustentam nossas práticas humanizadas, estão:

Acolhimento

Respeitar o tempo e a individualidade de cada criança, o tempo para brincar, a prática da comunicação afetiva desde a primeira semana de adaptação, receber as famílias de braços abertos para conhecer a rotina e participar dos momentos mais importantes da chegada à Escola, exercitar a escuta e incentivar o diálogo como ferramentas de apoio para a construção de uma relação cheia de vínculos e empatia.

Atendimento  personalizado

Atendimento personalizado

Acolhemos não somente o bebê ou a criança que está chegando, mas também a família. Nosso principal intuito é que possam acompanhar a rotina de seus filhos, terem espaço para conversar, trocar e tirar todas as dúvidas que esse novo momento provoca. Nosso atendimento traz marcas de um processo de construção de vínculo e muito respeito por quem está chegando.

Equipe capacitada

Equipe capacitada,
formada e humanizada

Com formação contínua e acompanhamento das principais necessidades do desenvolvimento infantil, nossa equipe é preparada para acolher os bebês e as crianças com carinho. Aqui, aliamos o olhar do educador, sob a perspectiva da criança, com uma generosa dose de empatia com a finalidade de fazer a construção de uma formação cognitiva e emocional sólida, resultando, desde muito cedo, em pessoas mais conscientes, protagonistas de suas histórias, solidárias e cidadãs. Capacitar é vivenciar as situações do cotidiano e conseguir tirar delas grandes observações e registros.

Horários de funcionamento da Caxinguelê

Segunda à sexta – das 7 h às 19 h

Períodos:

4 horas – Incluso: 1 lanche

6 horas – Incluso: 1 lanche e 1 refeição

8 horas – Incluso: 2 lanches e 1 refeição

Integral – Incluso: 2 lanches e 2 refeições

Obs: As crianças matriculadas no ensino infantil ( 4 a 6 anos) poderão chegar à Escola no horário de abertura (a partir das 7h). Serão recebidas por nossa equipe para atividades de acolhimento e, a partir das 8h30, terão aulas com os conteúdos pedagógicos regulares.

Como é feita nossa adaptação

Entender a linguagem das crianças é uma estratégia que facilita a comunicação e a aproximação, por isso nos preocupamos com a entrada e recepção de crianças e famílias que chegam ao nosso espaço, para que juntos possamos entender quem são e ajudá-los a ser integrante de uma comunidade ativa e atuante nas questões da infância.

As famílias são sempre bem-vindas, entram, observam e se comunicam com todos os educadores que compõe o espaço, mostrando segurança e trazendo um pouco mais de conforto e bem-estar. Preparamos um plano de adaptação que é feito de acordo com cada bebê e ou criança que iniciará essa nova etapa.

Para mais informações, entre em contato conosco!