Sobre a escola

UMA CASA, MUITOS QUINTAIS E UMA VONTADE IMENSA DE VER A INFÂNCIA ACONTECER. ASSIM SURGIU O NOSSO ESPAÇO, QUE JÁ ERA OCUPADO POR CRIANÇAS E CERCADO DE EDUCADORES, MAS A VONTADE DE TRANSFORMAÇÃO TROUXE UM GRANDE DESAFIO: TRANSFORMAR O QUE JÁ ERA BOM EM ALGO AINDA MELHOR!

IMAGINA BRINCAR COM OS PÉS DESCALÇOS, COLHER ELEMENTOS DA NATUREZA COMO TESOUROS RAROS, ALIMENTAR E CUIDAR DE DIFERENTES ANIMAIS QUE EM NOSSA FLORESTA HABITA? POIS É, PEIXES CUIDADOS E ALIMENTADOS A SOMBRA DA MANGUEIRA, UM LINDO COELHO COR DE CARAMELO DIVIDINDO CONOSCO OS VEGETAIS E FOLHAS, UM JABUTI QUE PARTICIPA DOS PIQUENIQUES E DAS AVENTURAS NOS NOSSOS PEQUENOS.

ENTRE FORMIGAS, MINHOCAS E PASSARINHOS, AS RISADAS, CONVERSAS E AS AMIZADES VÃO SE FORMANDO. É POSSÍVEL VER O SOL BRILHAR E CRIAR SOMBRAS CHEIAS DE MOVIMENTO NO CHÃO AINDA DE TERRA, É POSSÍVEL SENTIR A BRISA FRESCA NOS CABELOS, VINDA DO VAI VEM DOS PNEUS, QUE AGORAM COMPÕEM O ESPAÇO DA BRINCADEIRA. OS RESTOS DE ALIMENTOS SÃO CONSERVADOS EM NOSSA COMPOSTEIRA, ONDE AS MINHOCAS FAZEM O TRABALHO E NOS FORNECEM CHORUME E MUITO ADUBO.

ADOTAMOS UM GERBIL (ESQUILO DA MONGÓLIA) QUE É O SÍMBOLO DA NOSSA ESCOLA, POIS É UMA ESPÉCIE DE ESQUILO E TRAZ A FORMA DO NOSSO LOGOTIPO. PARA CUIDAR DE UM SER VIVO É PRECISO CONHECER SUA HISTÓRIA, SEU PERCURSO E TODOS OS RECURSOS PARA QUE ELE POSSA VIVER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ. ENTÃO PREPARAMOS UM CARDÁPIO PARA ESSE MASCOTE, INCLUINDO A CULTURA DO BESOURO DE AMENDOIM, AJUDANDO AS CRIANÇAS A ENTENDEREM O CICLO DA NATUREZA E DA CADEIA ALIMENTAR.